sexta-feira, agosto 24, 2012

TRE veta candidatura de Clemenceau Alves, em Angicos


Cedida
Clemenceau Alves teve candidatura indeferida
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deixou para esta sexta-feira a segunda sessão que deveria ter ocorrido ontem, para concluir o julgamento dos recursos relacionados a registro de candidaturas que disputam cargos nas eleições deste ano. Algumas ações foram concluídas ontem e a malha fina da Corte do Tribunal pegou dois postulantes ao Executivo de diferentes cidades, os quais se enquadravam na Lei da Ficha Limpa. São eles: Clemenceau Alves (Angicos) e Tarcísio Araújo de Almeida (Japi). Tiveram registros confirmados os candidatos Flaviano Monteiro (Apodi), Bruno Patriota (Ielmo Marinho) e Fernando Cunha (Macaíba). 
Para a região Oeste do Rio Grande do Norte, esperava-se a sentença de mais três candidatos: José Pinheiro Bezerra (Apodi), José Bruno Filho (Areia Branca) e João Dehon da Silva (Grossos). Os três enfrentam complicações relacionadas à Lei da Ficha Limpa e tiveram os registros de candidaturas concedidos em primeiro juízo depois de pedidos de impugnação apresentados por seus adversários e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). 
No caso de Apodi, até agora apenas dois dos três candidatos lançados por seus partidos políticos continuam no páreo: a prefeita Goreti Pinto (PMDB) e agora Flaviano Monteiro (PC do B). Se o Tribunal Regional Eleitoral vetar a postulação de José Pinheiro (PR), sua assessoria jurídica deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
Mesmo recorrendo, a candidatura de Pinheiro Bezerra é uma incógnita. Prefeito em três oportunidades, o republicano seguirá no pleito com uma candidatura de risco. É que, caso o Tribunal Regional indefira sua candidatura com base na Lei da Ficha Limpa, dificilmente o quadro se reverterá no TSE. 
O mesmo se aplica aos candidatos Bruno Filho, de Areia Branca, e de Grossos, João Dehon da Silva. Os dois também tiveram candidaturas questionadas com base na Lei da Ficha Limpa, mas a Justiça Eleitoral de primeira instância não reconheceu as denúncias formuladas. Seus opositores recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral. O resultado deve sair nesta sexta-feira.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!