sexta-feira, agosto 24, 2012

Empresário morre asfixiado por fumaça durante incêndio em residência no bairro Nova Betânia

oscar_cabral

Na quarta-feira (22) à noite, um empresário de 85 anos morreu asfixiado por fumaça durante um incêndio na sua residência, localizada no bairro Nova Betânia, em Mossoró. Oscar Cabral estava dormindo no quarto com a esposa Valda Cabral quando as chamas tomaram conta do teto de madeira. Dona Valda Cabral ficou gravemente ferida e está internada no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
Segundo informações do Centro de Operações Integrado de Segurança Pública (Ciosp), por volta das 22h o fogo teve início em um dos quartos da casa e logo se espalhou pelo teto de madeira, causando muita fumaça no local. Os vizinhos avistaram as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros.
No momento em que o incêndio começou, o casal estava sozinho na residência. Ao entrar na casa, os Bombeiros encontraram Oscar Cabral desmaiado, ainda com sinais vitais, porém quando era levado ao HRTM ele não resistiu.
O corpo do empresário foi necropsiado no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) e a causa da morte atestada como asfixia mecânica, originada por presença de fumaça nos pulmões. Segundo o laudo cadavérico, o fogo não chegou a atingir o corpo do empresário.
Ainda conforme o Ciosp, Valda Cabral estava em um dos banheiros da casa, motivo pelo qual foi menos atingida pela fumaça. Ela permanece internada. 
Oscar Cabral
O empresário Oscar Cabral era muito conhecido no setor salineiro, tendo presidido o sindicato da categoria por muitos anos. O depósito de sal dele fica localizado no bairro Alto da Conceição.

Marcos Garcia
Corpo do empresário, Oscar Cabral, está sendo velado na Igreja Perpétuo Socorro
Empresário Oscar Cabral será sepultado em Areia Branca

O velório do empresário Oscar Cabral segue até as 15h na Igreja Perpétuo Socorro, em Mossoró, e depois será encaminhado para o sepultamento no cemitério de Areia Branca.
As informações foram passadas pelo filho do empresário, Marcos Roberto.
A esposa do empresário, Valda Cabral, de 83 anos, que também estava na residência no momento do incêndio, foi socorrida e levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), com queimaduras de 1º grau.
Segundo informações do enfermeiro responsável pelo repouso feminino no HRTM, Valda Cabral está sendo transferida para Natal, por decisão da família, para se tratar em um hospital com ala para queimados.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú/Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!