quarta-feira, agosto 08, 2012

Senac apresenta nova logomarca para todo o país


 (Fábio Cortez/DN/D.A. Press)
A nova logomarca do Senac lembra um avião de papel estilizado, formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro. As cores azul e o laranja contemplam a liberdade de escolher o que quer no futuro, a inovação, que é uma marca da criatividade de quem se transforma pela educação e a leveza que possibilita o voo empreendedor. A direção do Senac apresentou à imprensa potiguar, a sua nova marca, após 43 anos da implantação da antiga logo.

Desenvolvida pelo escritório de design Packaging Brands, a nova identidade visual tem o objetivo de fortalecer e uniformizar a marca do Senac em todo o território nacional.

Segundo o diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti, a nova marca reforça o compromisso da instituição em desenvolver cada vez mais a educação profissional, contribuindo para o crescimento do Brasil e dos brasileiros. Para a criação da nova logo, foram realizadas pesquisas com alunos e empregados em diferentes estados. Os estudos revelaram que o Senac é reconhecido como uma instituição que pensa no ensino do futuro e inova pela transformação do Brasil. Por meio desse levantamento, a premissa de inovar conduziu os traços da nova marca.

Entidade vinculada ao Sistema Fecomércio RN, o Senac está presente no Rio Grande do Norte há 65 anos. A instituição conta com dez unidades no estado, localizadas nos municípios de Assu, Caicó, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim, formando uma média de 30 mil pessoas ao ano. Atualmente, o portfólio do Senac contabiliza 350 cursos em áreas como idiomas, informática, beleza, gastronomia, turismo e hospitalidade, saúde, gestão e negócios.

Para o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, a educação profissional é o que possibilita essa transformação social. Por meio dos cursos do Senac, muita gente tem obtido ascensão pessoal e profissional. “A nova marca aposta em um desenho mais moderno, que representa inovação e flexibilidade”.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú

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