quarta-feira, agosto 08, 2012

Polícia fecha sucata com desmanche de carro roubado no bairro Forno Velho

motores_adulterados_em_sucata

Operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com as polícias civil e militar, fechou ontem uma sucata que funcionava no bairro Forno Velho, em Mossoró, às margens da BR-405, saída para Apodi. No local foram encontrados quatro veículos roubados, motores e peças adulteradas, além de material de uso exclusivo da Petrobras, com procedência duvidosa.
A polícia chegou à sucata, depois que o proprietário de um caminhão que foi tomado de assalto, rastreou o veículo e o localizou sendo desmontado no local. Segundo informações repassadas pelo patrulheiro rodoviário federal D. Spinelli, um caminhão Ford Cargo, tipo muke, de cor branca e placa JZV-0499/Viana (ES), carregado de bobinas de cobre, foi tomado de assalto na noite da segunda-feira (6), em um trecho da BR-304, na altura da localidade de Boqueirão de Cesário, quando o motorista transportava o material para Porto do Mangue.
"Quando o proprietário tomou conhecimento do roubo, passou a rastrear o veículo via satélite e o localizou aqui nesta sucata. Ele acionou a PRF, que agiu de imediato, pedindo reforço da PM e conseguimos encontrar o caminhão. Já com a carroceria desmontada e a carga subtraída. Felizmente o material da carga ainda estava no local. A carga estava avaliada em R$ 33 mil", explicou o patrulheiro.
Na sucata, os policiais encontraram além do caminhão roubado, outros dois caminhões-tanques com queixa de roubo e uma caminhonete S10, de cor prata, que havia sido roubada em Alagoas. Foram achados centenas de peças com procedência duvidosa e vários motores de carreta adulterados, que a polícia vai periciar para saber se também são roubados.
"Depois que realizamos o flagrante, notamos que no local há muito material de procedência duvidosa, que também pode ser roubado, porém a investigação a partir de agora passa a ser comandada pelos agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur)", disse.
Os delegados Luiz Fernando Sávio e Herlândio Cruz, titular e adjunto, respectivamente da Defur, estiveram na sucata levantando informações e colhendo provas. O proprietário do local, identificado como Julis Rimet ou "Júlio da Sucata", com é popularmente conhecido, fugiu quando viu a chegada da polícia.
Um mecânico identificado apenas como "Negão" foi conduzido à Defur. Ele explicou aos policiais que apenas trabalhava na sucata e não sabia das atividades ilícitas que funcionava lá.
Peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) estão periciando as peças e veículos, o que deverá se estender pelos próximos dias.
Segundo a polícia, na sucata tinha ainda: pinadores de chassi, maquitas industriais e um maçarico potente que eram utilizados para as adulterações dos veículos.

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA




Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú Imagem: Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!