quarta-feira, agosto 29, 2012

Motorista encontra R$ 11 mil dentro de ônibus e devolve dinheiro ao dono


Emerson encontrou mais de R$ 11 mil e devolveu dinheiro ao dono (Foto: Reprodução / TVCA)Emerson encontrou mais de R$ 11 mil e devolveu
dinheiro ao dono (Foto: Reprodução / TVCA)
Um motorista de ônibus de 32 anos encontrou mais de R$ 11 mil dentro do veículo que trabalha e devolveu o dinheiro ao dono. “Ele chorou e me abraçou”, disse o motorista Emerson Lopes Farias ao relatar a reação da pessoa ao receber o dinheiro de volta. O caso aconteceu no último final de semana na cidade de Sinop, distante 503 km de Cuiabá.
Ao G1, o motorista afirmou que encontrou o dinheiro já no final do expediente. “Foi por volta das 19h. Eu estava fazendo a inspeção de rotina quando vi um envelope amarelo”, detalhou. Segundo ele, apenas depois de fechar o caixa do dia é que Emerson abriu o envelope e se deparou com a bolada. “Abri o pacote para ver do que se tratava. Vi que era uma rescisão de contrato de trabalho e no fundo do pacote estavam os maços de dinheiro. Contei e dava R$ 11.683 divididos em pequenos pacotinhos”, explicou.
O motorista disse que, ao encontrar o dinheiro, ligou para os contatos que estavam nos documentos dentro do pacote. “Eu vi que tinha os dados pessoais e liguei. Perguntei se ele havia perdido um envelope e ele desabou a chorar. Depois da confirmação, pedi para ele confirmar o nome, RG e CPF e só depois falei para ele ir até o terminal de ônibus para buscar tudo”, contou.
Emerson disse que o dono do dinheiro foi buscar o pacote em menos de 20 minutos. “Ele já estava desesperado, pois me contou que fez o acerto na empresa porque ia embora para a Bahia. O dinheiro seria usado para pagar a entrada da compra de uma casa, então me coloquei no lugar dele e nem aceitei a recompensa que queria me dar”, garantiu.
Ele afirmou que é a segunda vez que encontra dinheiro perdido. “Uma vez eu achei uma carteira com R$ 600 dentro e devolvi para o dono. Era o dinheiro do aluguel dele. Dessa vez, fiquei mais feliz ainda. É uma sensação muito boa pois se eu perdesse esse dinheiro também gostaria que alguém me devolvesse”, desabafou.
Ao ser questionado sobre a boa ação, o motorista que entrou na empresa há apenas 45 dias estimou quanto tempo demoraria para ganhar o valor que devolveu. “Eu teria que trabalhar 8 meses para ganhar esses R$ 11 mil. Sei que minha vida financeira não está boa porque voltei a trabalhar há pouco tempo. Tem dias que eu vou trabalhar a pé ou de bicicleta e com um dinheiro desses eu poderia comprar pelo menos uma moto, mas não me arrependo porque sei que fiz o certo”, finalizou.

Fonte: G1/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!