sábado, julho 14, 2012

Polícia fará reconstituição de assassinato de professor na próxima quarta-feira


carro_do_prof_carlos_magno

A Delegacia Regional de Polícia Civil em Pau dos Ferros, que tem à frente o delegado Inácio Rodrigues, marcou para a próxima quarta-feira (18) a reconstituição do assassinato do professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Carlos Magno Viana Fonseca, morto e queimado no dia 20 de novembro de 2011, na zona rural da cidade de Doutor Severiano. A ideia da reconstituição é esclarecer algumas dúvidas que ficaram pendentes durante as investigações.
Segundo informações repassadas pelo delegado Inácio Rodrigues, a data poderá ser alterada caso a vinda de um dos acusados, que foi preso em Santa Bárbara do Oeste, em São Paulo, sofra algum tipo de atraso.
"O delegado Odilon Teodósio, da Divipoe, viajará na madrugada da próxima segunda-feira a São Paulo para recambiar Elias Tibúrcio Rodrigues para o Rio Grande do Norte, depois de ter sido preso pela polícia paulista. O retorno do delegado está previsto para a terça-feira e no dia seguinte faremos a reconstituição", destacou.
Elias Tibúrcio, Ivan Bueno de Souza Júnior, 18, e Francisco Rafael Clayton Mendes, 21, são apontados como assassinos do professor. "Eles mataram Carlos Magno para roubar. Na ocasião, ele tinha apenas R$ 90,00, dois celulares e um relógio de pulso, esse foi o preço da vida de um rapaz com uma brilhante carreira de professor", disse Inácio Rodrigues.
Segundo o delegado, a reconstituição acontecerá no mesmo horário do crime, por volta das 19h, e contará com forte aparato policial, duas equipes de peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), além dos três acusados.
"O horário noturno da reconstituição será para termos uma ideia mais precisa das condições do dia do crime. Luminosidade, dificuldade de locomoção, condições para a fuga, dentre outros", concluiu.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!