domingo, julho 01, 2012

Mução é solto em Pernambuco e gravará mensagem para ouvintes sobre episódio


O radialista Rodrigo Vieira Emerenciano, 35, o Mução, foi liberado na noite da última sexta-feira, 29, após seu irmão assumir a autoria dos crimes de pedofilia que o levaram a ser preso pela Polícia Federal (PF) em Fortaleza, na quinta-feira (28), durante a "Operação DirtyNet". Na tarde de ontem, 30, advogados e empresários do radialista concederam entrevista coletiva em Boa Viagem (PE) para ratificar a inocência dele da suspeita de participar de uma quadrilha de pedofilia on-line.
Mução não participou da entrevista coletiva para "preservar seu personagem radiofônico", mas distribuiu uma nota à imprensa por meio de seus advogados. No documento, ele agradece aos fãs pelo apoio e repudia qualquer tipo de conduta voltada "à inaceitável prática de pornografia e pedofilia".
O advogado de Mução, Waldir Xavier, que veio do Ceará especialmente para acompanhar o caso, declarou que o Rodrigo Vieira, o Mução, está muito abalado e que se emocionou ao saber da suposta participação do irmão na quadrilha. Ele informou ainda que o radialista volta ao trabalho normalmente a partir desta segunda-feira, 2, quando vai gravar uma mensagem aos ouvintes sobre o episódio.
Rodrigo Vieira foi uma das 32 pessoas presas em nove estados durante operação da PF. O radialista foi preso em Fortaleza (CE) e foi encaminhado para um presídio em Recife (PE). Na sexta-feira, ele teve a prisão temporária revogada e foi solto depois que o irmão, identificado como Bruno Vieira, admitiu ter cometido os crimes na internet utilizando computadores e dados do radialista.
Em Recife, a Polícia Federal publicou nota reconhecendo que os indícios apontam o irmão do radialista como autor do crime de pedofilia, e diante dos novos fatos o pedido de prisão do radialista foi revogado.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!