domingo, julho 29, 2012

Governo ameaça tomar mais de duas mil casas em conjuntos da Cohab

conjunto_abolicao

A Companhia de Processamentos de Dados (Datanorte) iniciou o enviou de um comunicado extrajudicial para moradores de conjuntos habitacionais no município. O objetivo é regularizar pendências referentes aos imóveis e evitar a tomada de medidas drásticas, como a desapropriação da casa.

Conforme o gerente do escritório regional da Datanorte, José Zenóbio de Medeiros, o motivo do envio das correspondências é convocar os mutuários que receberam as casas pela Companhia Habitacional Popular do Rio Grande do Norte (Cohab-RN), ou o atual morador, para que compareçam e resolvam todas as pendências e documentos desse imóvel.
Por enquanto, foram notificados os conjuntos Abolição I, II, III e IV; Santa Delmira I e II; Liberdade. José Zenóbio informa que não tem como precisar quantas residências têm pendências a resolver e nem o montante do valor devido pelos mutuários das respectivas áreas.
"Foram aproximadamente duas mil cartas. Mas existem outras residências com problemas na documentação, questões contratuais que ainda não foram notificadas. Não sei precisar quanto em valor financeiro essas pendências representam, mas posso garantir que é uma quantia bastante elevada", explica o gerente.
José Zenóbio destaca que a proposta da Datanorte é resolver essas questões da maneira amigável e evitar ações judiciais. "A consequência de retomada do imóvel é a última possibilidade para aqueles que não quiserem resolver as pendências existentes", diz.
O gerente alerta que todos os imóveis que tenham pendências financeiras e que não apresentem solução correm risco de ser desapropriados e levados a leilão público. A Datanorte informa que, para evitar essa medida, a empresa está buscando os mutuários para regularizar a situação, disponibilizando descontos e parcelamento de débito.
A intenção é solucionar todos os entraves e entregar o documento final de quitação do contrato do imóvel. Ele esclarece que o levantamento das residências com este tipo de problema foi feito no ano passado e as notificações estão sendo feitas a partir deste ano, de forma gradativa.
José Zenóbio orienta que quem já recebeu ou quem mora em residências dos conjuntos da Cohab e ainda não receberam essa correspondência deve procurar o Escritório Regional da Cohab-RN, hoje Datanorte, na rua Dix-sept Rosado, 273, no Centro. Os mutuários devem levar seus documentos pessoais para tomar ciência da situação do imóvel e chegar a uma solução dos problemas.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!