quinta-feira, julho 05, 2012

Assepsia: Denúncia do MP será apresentada na próxima semana


Joana Lima/ DF
Acusados liberados pela justiça permanecerão em liberdade até fechamento da investigação.

O promotor do Patrimônio Público, Emanoel Dayan, informou ao DeFato.com que divulgará o posicionamento do Ministério Público Estadual, quanto às investigações da provas contidas nos materiais apreendidos e aos interrogatórios prestados pelos acusados da Operação Assepsia, na próxima semana. 

A data ainda não foi definida, mas o prazo estendido deve-se à quantidade de material a analisar. 

Após a apuração, o laudo da denúncia será apresentado e entregue ao Tribunal de Justiça do Estado que determinará se haverá, ou não, julgamento dos envolvidos na operação que investiga desvio de dinheiro nos contratos do Município de Natal com supostas organizações sociais para atuarem na área da saúde. 

Enquanto isso, os acusados liberados após a prisão temporária, devem permanecer em liberdade, como é o caso do ex secretário de Saúde Thiago Trindade. Em liberdade, Thiago declarou que não tina poderes para fechar contratos. 

Apenas se encontra recluso o procurador do município de Natal, Alexandre Magno, que se encontra em prisão preventiva, e os donos da Marca, que estão presos também preventivamente no Rio de Janeiro.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!