quinta-feira, julho 05, 2012

Ufersa não realiza matrículas dos aprovados em 2012.2


Por conta da paralisação de suas atividades, os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) não estão realizando as matrículas dos aprovados para o 2º semestre letivo de 2012, pois o Comando de Greve da universidade está ocupando o setor de registro escolar, que é responsável por todas as matrículas.

Os estudantes deveriam ser matriculados entre os dias 17 e 18 de junho. Aqueles que foram aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), eles deveriam realizar seu cadastro, para se tornar aluno da Ufersa, entre os dias 29 de junho a 9 de julho. 

De acordo com a assessoria do Sindicato Estadual dos Trabalhadores de Educação em Ensino Superior (Sintest), essa atitude foi uma forma de forçar as negociações com o Governo Federal. Isso foi uma orientação da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra).

Além dos técnico-administrativos da Ufersa, os funcionários da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) também interromperam as suas atividades. Eles reivindicam reajuste salarial, a racionalização dos cargos, reposicionamento dos aposentados, devolução do Vencimento Básico Complementar (VBC) e também isonomia salarial. 

O Sintest afirmou que depois das negociações com o Governo Federal e, por conseguinte, o fim da greve, poderá começar a realização do período das matrículas. 

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!