terça-feira, maio 15, 2012

MP quer a normalização da energia do Raimundo Nonato em 48 horas


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMB0JfQQXJ2mqu73EW4f1V2mAqof7FA7ZEeYzvtgk4O1Tm81qoqwTVFCpjPmLZdFppmYhzxWDrk_lm_EO7d4XwkJa4UZtER1ord4waK8TqxD36VxTNu1R9TZ5Xff-8uqlSgZBim9NdTO_e/s400/FOTO+SITE+PRESIDIO+NATAL_bigthumb369.jpg
A 17ª Promotoria de Justiça de Natal recomendou ao secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, que regularize a energia elétrica do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato no prazo de 48 horas.

A Recomendação alega que o restabelecimento da energia elétrica, principalmente pelo tempo já decorrido, é medida de máxima urgência, tendo em vista que a situação compromete as condições de dignidade da pessoa humana do preso, a segurança, a administração, a disciplina e o controle das condições de custódia dos detidos.

Cadeia Pública de Natal, como também é chamada, está sem luz há mais de 11 dias, causada por problemas técnicos ocorridos na área interna da unidade prisional. Por causa disso, os presos saíram de suas celas e estão na parte externa do presídio. A Recomendação determina ainda que depois de restabelecida a energia elétrica da Cadeia, seja realizada uma completa inspeção interna em todas as dependências do prédio com o apoio da polícia. 

A intenção é investigar se houve possíveis escavações ou deteriorações na área interna, bem como para efetuar possíveis apreensões de material proibido. Aldair da Rocha está respondendo em nome da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) enquanto não há nomeação do novo secretário.

Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!