terça-feira, maio 15, 2012

Quadrilha faz arrastão com barricada na zona rural de Caraúbas


Reprodução de vídeo/Carlos Costa
Ação dos assaltantes no Banco do Brasil de Baraúna foi mais ousada
Um crime que está se tornando muito corriqueiro na região de zona rural dos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Assaltantes bloqueiam uma estrada, param os motoristas, ameaçam de morte, espancam e roubam as vítimas. Este cenário de terror aconteceu na manhã de hoje, em Caraúbas, no acesso a comunidade de Mariana. Ao todo, foram assaltados cerca de 30 pessoas, que estavam em 7 veículos e 4 motos. Foram momentos de sufoco.

Os assaltantes estavam nervosos, usavam espingarda calibre 12, rifle, revolveres e até pistola. Os relatos apontam que eram seis pessoas, quatro ameaçando e roubando as vítimas e outras duas na observação. Fugiram numa moto e num carro verde escuro. Teve quem perguntasse se havia sido o mesmo grupo que protagonizou o atentado a cidade de Baraúna, explodindo o banco e metralhando o destacamento da Polícia Militar. Não é. Os assaltantes que agiram em Baraúna eram bem articulados.

Já que os agiram em Caraúbas, demonstram nervosismos. Provavelmente são bandidos em formação. Isto mesmo. Estamos formando bandidos nos presídios e também no seio social, com a completa falta de políticas de governo de prevenção. O fato real é que sem policia civil para investigar, com apoio de perícia forense e inteligência, os crimes vão continuar acontecendo, num cenário que já é de medo na cidade e agora na zona rural. No Rio Grande do Norte não existe nem perspectiva de melhora.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!