terça-feira, maio 15, 2012

Corinthians reclama de antecipação da janela e confirma acerto com atacante do XV

Arte UOL
A alteração da janela de transferências realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não agradou a diretoria do Corinthians. Segundo o gerente de futebol Edu Gaspar, o prazo para o clube contratar jogadores que atuam na Europa será menor, já que a prioridade está na Copa Libertadores.

Enquanto não acerta com nenhum reforço de fora, a diretoria confirmou a contratação do atacante Adilson, que defendeu o XV de Piracicaba no Campeonato Paulista. O atleta de 25 anos foi submetido aos exames médicos e assinará contrato com o clube até dezembro.

Inicialmente marcado de 1º a 31 de agosto, o período de transferências entre o futebol brasileiro e o europeu agora vai de 20 de junho a 20 de julho, o que permite que reforços como Zé Roberto, contratado pelo Grêmio, consigam estrear mais cedo no Campeonato Brasileiro.

“Para nós não é positivo. Ao antecipar a data inicial, antecipa-se a data final”, justificou o ex-meio-campista. “Depois da Libertadores podemos fazer algumas mudanças, e o tempo será mais curto.”

O discurso entre os dirigentes é o de priorizar a Libertadores, cujo término está agendado para 4 de julho. Entre os nomes avaliados pela diretoria estão os de Alexandre Pato e Robinho, do Milan. Além disso, Leandro Castan e Paulinho podem receber propostas do futebol europeu.

Reforço

Segundo informou o site do Corinthians, Adilson foi adquirido por empréstimo e sem custos. Existe a opção de compra dos direitos econômicos do baiano de 25 anos caso ele convença a comissão técnica ao final da temporada.

O atleta de 1,77 m e 76 Kg é rodado. Já atuou na Suíça, no Benfica e em times menores do futebol brasileiro, como Ipatinga, Grêmio Barueri, Hortolândia, Mogi Mirim e Noroeste, além do XV.


Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!