sexta-feira, janeiro 20, 2012

Polícia descobre que terceiro irmão escapou porque não estava em casa

A emboscada que resultou na morte de dois irmãos gêmeos residentes no bairro Dom Jaime Câmara (zona leste) poderia ter sido ainda pior. Um irmão dos dois (mais velho, porém ainda menor de 18) também faria parte da chacina. No momento do crime, na madrugada de terça-feira passada, 17, o terceiro irmão não estava em casa. Presenciaram o crime a mãe, o padrasto dos garotos e uma irmã. Os depoimentos já começaram e ninguém se arrisca a acusar policiais, como foi dito inicialmente.
A Polícia Civil descobriu que o terceiro irmão também seria assassinado no ataque de terça-feira passada e só escapou porque não estava em casa. Segundo o delegado Francisco Edvan Queiroz, que investiga o caso, o terceiro alvo está sendo considerado peça-chave na investigação. Ele poderá dizer quem tinha interesse de mata-lo, junto com os dois irmãos Jean e Jeovan Oliveira Almeida, ambos de 15 anos. "As informações que temos é que o terceiro também seria morto. Por isso, vamos colher o depoimento dele e buscar entender o crime. Temos que esperar por ele", disse Edvan.
Ontem, a irmã dos jovens prestou depoimento na Primeira Delegacia de Polícia Civil, situada no bairro Alto de São Manoel (leste), mas não confirmou a versão inicial de que Jean e Jeovan teriam sido assassinados por policiais. Segundo Edvan, ela foi questionada sobre a autoria do crime, mas não disse a quem atribuir. O padrasto e a mãe dos garotos também vão prestar depoimento ainda nesta semana. "Por enquanto não há nada que aponte para o envolvimento de policiais. Ninguém disse isso aqui", explica o delegado, que tem o depoimento de um vizinho, contrário a essa ideia.
Logo após o crime, um vizinho das vítimas foi ouvido na Delegacia de Plantão da Polícia Civil e afirmou ter ouvido quando um parente dos garotos gritou dizendo que o crime havia sido cometido por policiais à paisana. Por enquanto, o delegado evita fazer qualquer tipo de comentário sobre a possível participação de policiais. Francisco Edvan lembra que podem haver inúmeros motivos para a morte dos dois, já que ambos eram investigados sob suspeita de participação em homicídios, tentativas de homicídios e assaltos na zona leste da cidade. "Pode ser que uma vítima tenha se vingado", comentou.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!