domingo, novembro 20, 2011

Anatel aponta que população utiliza mais de uma linha telefônica ao mesmo tempo

linha_telefonica

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou os dados mais recentes relacionados aos acessos de telefonia móvel no Brasil. O país fechou o mês de outubro com mais de 231,6 milhões de acessos e nos dez primeiros meses do ano o Serviço Móvel Pessoal (SMP) registrou quase 28,7 milhões de novas habilitações, o que representa um crescimento de 14,14% em 2011. Os números da Anatel comprovam uma realidade fácil de ser percebida diariamente: é cada vez maior a quantidade de pessoas que utilizam não apenas uma, mas várias linhas telefônicas móveis ao mesmo tempo.
A marketóloga Jaianny Eufrásio, por exemplo, possui atualmente dois celulares, com quatro chips, um de cada operadora que atua em Mossoró. "A concorrência entre as operadoras faz com que surjam inúmeras promoções que atraem os clientes, fazendo com que dessa forma as pessoas tenham interesse em adquirir novas linhas", justifica.
Ela explica ainda que os problemas de rede que ocorrem constantemente em algumas operadoras contribuem para a aquisição de novas linhas. "Até mesmo no trabalho é necessário possuir mais de um chip ou de um celular. Muitas vezes a operadora apresenta falhas, e a comunicação fica inviabilizada, o que acaba se tornando um problema, e pode prejudicar o desenvolvimento das atividades", destaca Jaianny Eufrásio.
Os dados apresentados pela Anatel revelam que a teledensidade (que representa a quantidade de acessos de telefones celulares para cada grupo de 100 habitantes) no Brasil alcançou a marca de 118,3 para cada 100 pessoas.
O estudante Carlos César está inserido nessa estimativa apresentada pela Agência Nacional de Telecomunicações. Utilizando dois celulares, ele também defende que as facilidades existentes com as promoções divulgadas pelas operadoras, proporcionam a necessidade de possuir mais de uma linha. "As promoções são lançadas para serem utilizadas entre a mesma operadora, por isso, é preciso ter mais de uma linha", afirma.
Segundo a Anatel, a teledensidade no Rio Grande do Norte está estimada em 117,3 acessos para cada grupo de 100 habitantes. A área de registro que apresenta a maior teledensidade é a Bahia, onde para cada 100 pessoas são registrados 183,33 acessos.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!