quinta-feira, março 21, 2024

Datafolha: reprovação de Lula aumenta entre evangélicos, homens e classe média; veja segmentos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa ao lado de ministros do seu governo do lançamento do Programa Juventude Negra Viva, no Ginásio Regional da Ceilândia, na região administrativa do Distrito Federal, nesta quinta- feira (21) — Foto: GESIVAL NOGUEIRA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (21) pelo jornal "Folha de S.Paulo" aponta como os brasileiros avaliam o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


No geral, houve uma oscilação para cima, dentro da margem de erro, entre os que consideram o governo ruim ou péssimo, que agora somam 33% (eram 30% em dezembro de 2023).


Mas a reprovação é sentida em maior escala em alguns segmentos como: evangélicos, homens, pessoas com renda familiar de cinco a dez salários mínimos e os mais escolarizados.


Já entre mulheres, católicos, os que ganham até dois salários mínimos e nordestinos, a oscilação da avaliação foi menor.


Avaliação geral

A pesquisa divulgada nesta quinta aponta uma oscilação negativa na aprovação do governo Lula em relação à pesquisa anterior, divulgada em 7 de dezembro de 2023.


35% consideram o governo ótimo ou bom (eram 38% em dezembro);

33% avaliam a gestão como ruim ou péssima (eram 30% em dezembro);

30% consideram o governo regular (o mesmo valor de dezembro);

2% não souberam ou não opinaram (o mesmo valor de dezembro).

A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi feito com 2.002 pessoas de 16 anos ou mais, em 147 municípios, nos dias 19 e 20 de março.


Fonte:g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!