terça-feira, novembro 28, 2023

Carga de cocaína disfarçada de graxa é apreendida no Aeroporto Internacional de SP, em Guarulhos

Cocaína é apreendida em potes de graxa em Guarulhos, SP — Foto: Receita Federal/Divulgação

A Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, apreendeu na tarde desta segunda-feira (27), aproximadamente 35 kg de cocaína. Eles estavam distribuídos em 117 frascos de graxa, e continham invólucros de 300g cada um.


A apreensão do serviço de inteligência da Alfândega da Receita Federal foi durante uma operação conjunta com os órgãos que participam da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), como a Força Aérea Brasileira (FAB).


A operação começou em 6 de novembro, vai até maio de 2024 nos principais aeroportos e portos mais movimentados da região Sudeste, e foi decretada para conter a crise de segurança pública no estado do Rio de Janeiro.


A equipe da Alfândega da Receita contou com o apoio de cães farejadores para identificar a droga. Os frascos ainda continham uma parte do produto original, a graxa, que estava por cima para esconder os pacotes de cocaína em pó ao fundo dos potes.


No momento da apreensão, os agentes fizeram o teste do material encontrado nos frascos e constataram que se tratava de cocaína.


Os frascos de cocaína não estavam sob responsabilidade de nenhum passageiro. Faziam parte de uma carga que embarcaria num voo de Guarulhos para Madri, na Espanha, tendo como destino final Hong Kong, na Ásia.


Segundo apurado pela GloboNews, em casos do tipo, é comum que uma empresa laranja seja usada para intermediar o envio. Mas, neste caso, a carga foi preparada pelo próprio traficante, que tentou um procedimento normal, via empresa exportadora, importadora e despachante, porém, no lugar de uma carga regular, ocultou a droga.


Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!