quarta-feira, agosto 16, 2023

Pela primeira vez desde o início da pandemia, hospital referência para Covid no RN não tem pacientes internados com a doença

Hospital Giselda Trigueiro, em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O Hospital Giselda Trigueiro, refererência para o tratamento da Covid no Rio Grande do Norte, amanheceu nesta quarta-feira (16) sem ter nenhum paciente internado com a doença. Essa é a primeira vez que isso acontece desde março de 2020, quando foi declarada a pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e os primeiros casos foram identificados no RN.


A unidade teve, durante os momentos mais críticos da pandemia, a maior rede de UTI Covid da rede pública no estado. Em vários momentos, esteve com 100% de ocupação.


A informação sobre o esvaziamento dos leitos de pacientes com Covid foi dada pelo diretor do hospital, o médico infectologista André Prudente.



"É uma satisfação imensa anunciar que hoje, pela primeira vez desde março de 2020, o Hospital Giselda Trigueiro amanhece sem nenhuma pessoa internada por Covid-19, já que o último caso recebeu alta ontem [terça-feira]", disse.

Após um ano de enfrentamento à Covid, o diretor chegou a dizer que, apesar de nunca ter ido a uma guerra, acreditava que o cenário de uma não era muito diferente do que se passava no Giselda Trigueiro no período mais crítico da pandemia.


Infectologista André Prudente, diretor do Hospital Giselda Trigueiro, em entrevista coletiva — Foto: Sandro Menezes/Governo do RN/Divulgação


"Foram quase três anos e meio de muita luta em que a presença da doença no hospital se tornou rotineira, mas felizmente hoje conseguimos atingir essa feliz marca", comemorou.



André Prudente reforçou a necessidade de manter a vacinação contra a Covid atualizada para que esse novo cenário no Hospital Giselda Trigueiro passe a ser mais frequente.


"Para que isso continue não podemos baixar a guarda, lembre-se: vacinem-se! Aqueles que não estão ainda vacinados devem procurar imediatamente os postos de saúde e aqueles que estão com o esquema vacinal incompleto devem procurar completá-lo pra que a gente mantenha essa feliz marca".


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!