segunda-feira, julho 10, 2023

Homem cai ao tentar tirar foto em mirante de Florianópolis

Resgate de homem que caiu de mirante em Florianópolis — Foto: André Lux/NSC TV

Um homem de 38 anos caiu do mirante do Morro da Cruz, em Florianópolis, enquanto tirava fotos no final da manhã desta segunda-feira (10), informou o Corpo de Bombeiros Militar. A vítima foi resgatada após ser colocada em uma maca, que foi erguida com cordas.


Os socorristas suspeitam que o homem tenha tido uma lesão no quadril e que ele apresentava sinais de hipotermia. Após o resgate, ele foi colocado em uma ambulância e levado ao hospital.


Os bombeiros foram chamados por volta das 13h. Por volta das 15h30, eles conseguiram colocar o homem em uma cama e erguer tudo com uma corda para fazer o resgate.



Ele caiu de uma altura de cerca de 20 metros, e rolou por mais 50 metros abaixo.


Bombeiros durante resgate de homem que caiu de mirante em Florianópolis — Foto: André Lux/NSC TV


O Morro da Cruz é um dos pontos mais altos da cidade. Do mirante, que é uma atração turística do município, é possível ter uma vista da cidade que engloba parte da Ilha de Santa Catarina, as pontes e o pedaço continental de Florianópolis.


Além dos bombeiros, representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estavam no mirante para prestar socorro ao homem.


Bombeiros no mirante do Morro da Cruz, em Florianópolis, durante atendimento a homem que caiu enquanto tirava fotos — Foto: CBMSC/Divulgação


Testemunha

A estudante Daniela Satake não chegou a presenciar a queda, mas ouviu os gritos do homem e chamou os bombeiros. Ela estava no mirante com um amigo.


"A gente chegou ali perto da barra conversando. Acho que ele escutou a nossa voz e começou a pedir socorro. Inicialmente, a gente até achou que era alguma brincadeira e a gente respondeu. Ele pediu ajuda, a gente viu que era sério. Então a gente ligou para os bombeiros".


“Ele disse que caiu desde cedo, não sabia o horário, mas que ele estava com muita dor”, relatou a estudante.

“Está lúcido, a todo momento conversando. Disse que estava com muita dor na perna. Não conseguia ver nenhuma fratura, mas estava com muita dor, não estava conseguindo se mexer muito”, completou.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!