segunda-feira, julho 31, 2023

Cientista estuda microesferas achadas no mar para tentar provar que há vida alienígena


Na última semana, o depoimento de três ex-militares para deputados no Congresso dos Estados Unidos reacendeu o debate sobre um possível acobertamento de casos de objetos voadores não-identificados.


Um deles chegou a dizer que ouviu relatos secretos de mais de 40 pessoas e que viu fotos de naves extraterrestres que caíram na Terra. Os deputados estão decididos a investigar o caso e fazer mais audiências.


Os depoimentos e sua repercussão evidenciam parte do fascínio que os terráqueos têm pela possível vida alienígena. O Fantástico conversou sobre o tema com Avi Loeb, astrofísico da universidade de Harvard. Ele tenta provar que microesferas de menos de 1 mm de diâmetro colhidas no fundo do Oceano Pacífico teriam vindo de uma explosão interestelar. Loeb dirige um instituto de teoria e computação de Harvard e pelos cálculos dele, existe um trânsito intenso de sondas interestelares cruzando o espaço, na proximidade da Terra:



“Acredito que agora mesmo haja um milhão desses objetos passando pela órbita da terra em torno do Sol. Mas como a Terra é muito pequena, raramente um deles cai aqui”.


Loeb estuda passagens e quedas de supostos meteoros. Ele e sua equipe encontraram as microesferas no oceano e acreditam que elas são os restos de um objeto interestelar. Para ele, um próximo passo é “saber se elas são feitas de um material que existe no Sistema Solar -- ou não"


O astrofísico acredita que, se conseguir provar que o material analisado não existe no Sistema Solar, provará também que há vida inteligente fora do nosso planeta. 


Fonte: Fantástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!