quarta-feira, junho 14, 2023

Homem finge a própria morte e vai a funeral para 'dar lição' a amigos e família


O tiktoker David Baerten, da Bélgica, teve uma ideia peculiar para "dar uma lição" a seus amigos e familiares sobre amor: com ajuda da esposa, fingiu a própria morte e, dias depois, apareceu no funeral, surpreendendo os presentes.


O reencontro aconteceu no domingo (11), dia dos pais na Bélgica, e foi filmado por um dos presentes, que compartilhou as imagens nas redes sociais. No vídeo, é possível ver as pessoas correndo para abraçar Baerten, além de várias pessoas emocionadas com a surpresa.


A encenação começou na quinta-feira (8), quando a esposa do tiktoker fez uma postagem nas redes sociais comunicando a suposta morte do marido aos amigos e familiares. Até os filhos do casal não sabiam da verdade — e só ficaram sabendo o que realmente estava acontecendo no dia seguinte.



No domingo, os parentes e amigos de Baerten que compareceram ao funeral foram surpreendidos no início da cerimônia com uma gravação do tiktoker.


“Olá a todos, bem-vindos ao meu funeral”, dizia ele no vídeo.

Minutos depois, o suposto falecido chegou ao local a bordo de um helicóptero e chocou os presentes.


Segundo Baerten, seu intuito era ensinar os conhecidos sobre a importância de amar as pessoas enquanto elas ainda estão vivas. "Fingi a minha morte e vi as pessoas que realmente se importam comigo, que vieram me ver", afirmou o tiktoker a um programa da rádio belga RTBF.


Após ser compartilhado nas redes sociais, o vídeo do reencontro viralizou, repercutindo na mídia e causando indignação a alguns internautas.


"Convido este tiktoker a explicar esta situação ao meu filho, que realmente perdeu o pai", disse uma ouvinte ao programa de rádio. "O que ele fez é vergonhoso e um escândalo."


Baerten respondeu às críticas dizendo que não queria magoar ninguém e que não esperava que o vídeo tivesse uma grande repercussão. De acordo com o tiktoker, ele ficou satisfeito com o resultado.


"Estou preparando esta encenação há mais de um ano", afirmou no programa de rádio. "Graças à minha simulação de morte, sou bem-vindo por todos da minha família. Eu encontrei um monte de gente. Eu só olho para o positivo."


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!