terça-feira, junho 13, 2023

'Estou à disposição do presidente', diz ministra do Turismo ao chegar à Câmara


A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, foi questionada por jornalistas na tarde desta terça-feira (13), na chegada à Câmara, sobre como foi a reunião dela com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mais cedo. "Estou à disposição do presidente", respondeu Daniela.


A ministra está sob pressão no cargo. O partido dela, o União Brasil, quer que Lula nomeie outro político da legenda para o Turismo.


Dentro do União Brasil, o entendimento é que Daniela é uma escolha pessoal de Lula, e não representa a bancada.


O Planalto, por sua vez, busca atrair votos do partido na Câmara. Até agora, o União Brasil, que tem três ministros no governo, não tem entregado os votos de que o governo precisa.


"Presidente conversou comigo hoje, uma conversa muito boa, muito positiva. Volto a dizer, estou a disposição do presidente porque fui indicação dele. Estou aqui para contribuir com o Brasil", afirmou a ministra.


Em seguida, Daniela foi questionada mais uma vez sobre a reunião com Lula. Ela respondeu que estava sendo esperada na Comissão de Turismo da Câmara.


"O presidente [da Comissão] está me esperando aqui. Tudo sob controle", disse a ministra.


Sobrevida

O marido de Daniela, Waguinho, é prefeito de Belford Roxo, na baixada fluminense. O casal deu apoio ao presidente Lula no segundo turno da campanha presidencial, o que garantiu o ministério a Daniela.



Mas Waguinho saiu do União Brasil e foi para o Republicanos, que não está na base do governo. A ministra também quer mudar para o Republicanos.


Waguinho também esteve na reunião com Lula na manhã desta terça.


Após o encontro, o Planalto diz que ela continua no governo. Mas as expectativas em Brasília são de que a troca será mesmo feita.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!