domingo, janeiro 22, 2023

Mais de 100 funcionários temporários são convocados para atuar no Hospital da Mulher, em Mossoró

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) convocou de 112 profissionais temporários para o quadro de servidores do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, no Oeste potiguar.


Ambulatório do Hospital da Mulher, em Mossoró, inaugurado em dezembro de 2022. — Foto: Sandro Menezes/Governo do RN


A publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da sexta-feira (20) lista 84 técnicos em enfermagem e 28 técnicos em biodiagnóstico para atuar na unidade inaugurada no fim de dezembro de 2022.


Segundo a pasta, o chamamento dos profissionais faz parte do planejamento para abertura gradual dos serviços do hopistal. Até o momento, somente o ambulatório está em funcionando.


"A chamada viabilizará a ampliação das ofertas de serviços de saúde ambulatoriais que já atendem hoje toda a Macrorregião Oeste, que compreende 63 municípios. Especialmente os serviços de apoio diagnóstico aos atendimentos ginecológicos e obstétricos, além da farmácia central e as pequenas cirurgias ginecológicas que hoje são um grande vazio assistencial para a região", disse Elenimar Costa, diretora geral do Hospital Parteira Maria Correia.



Segundo o governo, no fim do cronograma de implantação, o Hospital da Mulher será a maior unidade de saúde pública da rede estadual, com mais de 160 leitos e diversos serviços focados na atenção materno-infantil.


Os profissionais convocados têm 20 dias para realizar o processo burocrático e assinar o contrato.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!