domingo, janeiro 08, 2023

Ibaneis anuncia a demissão de Anderson Torres, secretário de Segurança do DF, que está de férias nos EUA

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), informou a integrantes do governo Lula que vai exonerar o secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres.


A demissão era uma tentativa do governador de evitar uma intervenção no GDF ou na segurança do DF. O anúncio, no entanto, não impediu que o presidente Lula decretasse intervenção federal no DF e nomeasse Ricardo Garcia Capelli como novo responsável pela segurança pública na capital. Capelli é secretário-executivo do Ministério da Justiça, braço direito do ministro Flávio Dino.


O Palácio do Planalto avalia que Ibaneis foi omisso e que Torres é o principal responsável pela falha de segurança que levou à invasão do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e da sede do Poder Executivo, o Palácio do Planalto, por terroristas bolsonaristas neste domingo (8).


Bolsonaristas terroristas no Congresso — Foto: Eraldo Peres/AP


O grupo conseguiu invadir os prédios sedes do Três Poderes após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.


Policiais militares tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso. Imagens do local mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d'água do monumento.


Poucos policiais foram vistos nas áreas externas dos prédios, como mostram as imagens do helicóptero da GloboNews.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!