quarta-feira, dezembro 21, 2022

TJRN divulga banca organizadora de concurso público com mais de 200 vagas

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) divulgou nesta quarta-feira (21) que a banca organizadora do concurso público que vai realizar em 2023 será da Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Tribunal de Justiça do RN — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


Em outubro, o TJRN publicou uma resolução que autorizou a realização de um concurso público com 229 vagas de nível médio e superior.


Com o anúncio da FGV como banca do certame, o Tribunal comunicou ainda que o edital será publicado "nos próximos dias".

As vagas são para as carreiras de técnico judiciário, oficial de justiça e analista judiciário.


Para os cargos de nível superior estão previstas vagas para as áreas de Direito, Tecnologia da Informação, Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Contabilidade/Ciências Atuariais/Economia, História/Museologia, Arquivologia e Biblioteconomia.



O concurso foi autorizado pelo colegiado de desembargadores do TJRN no dia 9 de junho de 2022.


Vagas

De acordo com a resolução de outubro, serão ofertadas:


160 vagas de Técnico Judiciário e cadastro de reserva;

35 vagas de Analista Judiciário, (Área Apoio Especializado, Especialidade Tecnologia de Informação – Análise de Sistemas; e Tecnologia de Informação – Análise de Suporte), assim como cadastro de reserva;

34 vagas de Analista Judiciário (apoio especializado) e cadastro de reserva.

Os cargos serão providos de acordo com a necessidade e conveniência do Poder Judiciário, respeitadas a distribuição regional de vagas e a respectiva reserva para pessoas com deficiência e negros.


Serão reservadas aos que concorrerem a cotas para negros 20% das vagas previstas e daquelas do cadastro de reserva. Também serão reservadas vagas aos candidatos com deficiência na proporção de, no mínimo, 5% das vagas previstas e daquelas do cadastro de reserva.


Provas

O concurso público para o provimento das vagas de Técnico Judiciário contará com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova discursiva, também de caráter eliminatório e classificatório.


Para os cargos do Grupo de Nível Superior, será aplicada prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e/ou prova de títulos, de caráter classificatório.



As questões da prova objetiva e da prova discursiva serão elaboradas com base nos conteúdos programáticos que serão definidos no edital. Na hipótese de realização da prova de títulos, o edital deverá trazer quadro de atribuição de pontos para essa avaliação.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!