sábado, dezembro 10, 2022

Região do TSE, em Brasília, tem esquema especial de trânsito e segurança na segunda (12), para diplomação de Lula e Alckmin

A região onde fica o prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Setor de Administração Federal Sul, em Brasília, vai ter esquema especial de trânsito e de segurança na segunda-feira (12), durante a diplomação do presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). A cerimônia está marcada para as 14 horas.


Prédio do Tribunal Superior Eleitoral, em imagem de arquivo — Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP), a área – que fica a 2 quilômetros do Congresso Nacional – terá "policiamento intenso e atuação de equipes de atendimentos de emergência". A pasta pede que os motoristas evitem a região.



Segundo a SSP, o trânsito em todas as vias perto do Tribunal será bloqueado. O Detran ficará responsável pelo controle e organização do tráfego.


"Toda a movimentação será acompanhada pelas forças de segurança do DF, por meio de imagens e informações enviadas ao Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob)", diz a SSP.

'Cidade da Segurança'

A Secretaria de Segurança informou que vai montar uma "Cidade da Segurança" ao lado do TSE. De acordo com a pasta, a base dará apoio aos agentes durante a operação para que haja "maior celeridade aos atendimentos das ocorrências e na prestação de serviços".


O policiamento será reforçado pela Polícia Militar. Unidades especializadas, como as tropas de choque, cavalaria, operações aéreas e policiamento com cães estarão no local.


A secretaria disse ainda que as ocorrências policiais serão concentradas na 5ª Delegacia de Polícia, na área central de Brasília. Além disso, equipes do Corpo de Bombeiros estarão em pontos estratégicos nas proximidades do TSE.


Diplomação

A entrega do diploma oficializa o resultado das urnas. É o último passo do processo eleitoral e também uma condição formal para a posse, marcada para 1º de janeiro.


A partir da diplomação, o Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), estão aptos para o mandato.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!