segunda-feira, dezembro 05, 2022

Bombardeio russo a Zaporizhzhia deixa 2 mortos

Mísseis russos atingiram edifícios na região de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, nesta segunda-feira (5), destruindo várias casas e matando pelo menos 2 pessoas, disse uma autoridade ucraniana de alto escalão.


Usina nuclear de Zaporizhzhia em Enerhodar, na Ucrânia, é a maior da Europa — Foto: REUTERS/Alexander Ermochenko


Kyrylo Tymoshenko, vice-chefe do gabinete presidencial, não deu mais detalhes sobre os ataques. Uma autoridade municipal disse que edifícios foram atingidos nos subúrbios da cidade de Zaporizhzhia e alguns mísseis russos foram interceptados e derrubados .


O governador da região de Kiev disse que as defesas aéreas estavam funcionando na região e pediu aos moradores para permanecerem em abrigos. Um fornecedor de energia disse que a energia foi cortada na região norte de Sumy nos últimos ataques com mísseis.


Usina de Zaporizhzhia


Usina nuclear de Zaporizhzhia em Enerhodar, na Ucrânia, é a maior da Europa — Foto: REUTERS/Alexander Ermochenko


A cidade abriga a maior usina nuclear da Europa e é um importante local para todo o suprimento energético ucraniano.


Recentemente, o chefe da Agência Internacional de Energia Atômica da ONU, Rafael Grossi, disse que um acordo destinado a proteger a usina nuclear de Zaporizhzhia, na Ucrânia, está próximo.


"Estamos quase lá. Acredite em mim... Agora temos uma proposta sobre a mesa que, simplesmente, visa impedir a loucura de bombardear a maior usina nuclear da Europa", disse ele em uma conferência em Roma.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!