quinta-feira, novembro 24, 2022

Treze cidades do AP registram falta de energia a uma hora antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo

Treze cidades do Amapá registraram falta de energia 1h antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo, nesta quinta-feira (24). Em nota, a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) Equatorial Energia informou que o problema foi ocasionado por uma ocorrência na linha de transmissão no trecho Laranjal do Jari/Macapá.


Torcedores já esperam pelo no jogo na orla de Macapá — Foto: Rodrigo Juarez/ge


A distribuição começou a normalizar por volta das 16h12. Apenas os municípios de Oiapoque, Laranjal do Jari e Vitória do Jari não foram afetados.


Veja nota na íntegra:


A CEA Equatorial esclarece que a falta de energia que afetou 13 municípios do Amapá, registrada na tarde desta quinta-feira, 24, não foi de responsabilidade da empresa, enquanto distribuidora. A causa da interrupção foi ocasionada pela saída da linha de transmissão de 230 KV no trecho Laranjal do Jari/Macapá, cuja administração é da empresa Energisa.



O caso será investigado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) que deverá se posicionar sobre a ocorrência.


A normalização integral da distribuição de energia aos 13 municípios afetados ocorreu às 16h12. A CEA Equatorial está à disposição para esclarecimentos e dispõe da Central, através do 0800 096 0196, para o atendimento aos clientes.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!