domingo, novembro 06, 2022

Recenseadora do IBGE que ficou retida em chácara por ter adesivo do PT no carro relata ameaça: 'Medo de ser agredida'

A recenseadora do IBGE que ficou retida contra a própria vontade em uma chácara por mais de três horas, em Araçoiaba da Serra (SP), alega ter sido ameaçada pelos moradores. Ela fazia pesquisas para o Censo de 2022. O caso, que aconteceu nesta sexta-feira (4), foi confirmado pela Coordenação do IBGE de São Paulo.

Recenseadora do IBGE retida em chácara por ter adesivo do PT no carro alega ter sido ameaçada — Foto: Reprodução

Luana Araújo contou à TV TEM que a moradora da chácara se negou a responder a pesquisa e, no momento em que viu o adesivo do Partido dos Trabalhadores (PT) no carro dela, a manteve presa dentro da propriedade, que fica na zona rural do município.


"Ao explicar pra ela que era um veículo particular, que não tinha a ver com a pesquisa, não tive a oportunidade de dar mais explicações e ela começou a me ameaçar. Fiquei em uma situação muito constrangedora e me senti muito ameaçada", conta.
A recenseadora diz que ficou mais de três horas sem poder sair do local até a chegada da Polícia Militar. Luana também afirma que não filmou a situação pois teve medo.

Neste sábado (5), ela registrou um boletim de ocorrência por cárcere privado e ameaça e também retirou o adesivo do partido que estava no vidro traseiro do carro.

"Senti muito medo de ser agredida. Tinha, mais ou menos, sete pessoas ao meu redor, então como eu ia filmar e me colocar em uma situação muito mais complicada do que eu já estava?", afirma.
De acordo com a nota divulgada pelo instituto, assim que a equipe foi informada da situação, um representante da coordenação estadual esteve no local e prestou assistência à recenseadora. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!