segunda-feira, novembro 21, 2022

Gleisi vê mercado financeiro 'ansioso' e diz que Lula não deverá anunciar ministros nesta semana


Presidente do PT e uma das coordenadoras da transição do governo, a deputada Gleisi Hoffmann (PT) afirmou nesta segunda-feira (21) que a ansiedade para o anúncio dos nomes que deverão assumir os ministérios em 2023 é do mercado financeiro.


Segundo ela, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, não está "com tanta pressa" e que nomes de ministros não deverão ser divulgados nesta semana. Até agora, Lula não anunciou nenhum nome do novo ministério.


"Eu acho que ele [Lula] não está com tanta pressa. O pessoal do mercado que está mais ansioso, alguns que estão mais ansiosos. Acho que ele está com a coisa bem resolvida na cabeça", disse Gleisi.

Lula tem recebido, principalmente do setor financeiro, cobranças para anunciar o novo ministro da Economia.


“Não acho [que deva sair nesta semana]. O presidente Lula está vindo para cá [Brasília] só na quarta-feira (23), e aí é que vai começar a conversar, vai começar a pensar. Ele não adiantou nada. Acho que esta semana é muito difícil”, afirmou Gleisi, ao sair de uma reunião do PT.


Antecipar o anúncio do ministério para antes de dezembro tem sido apontado também como uma forma de facilitar as negociações para aprovar a PEC da Transição, uma vez que os partidos teriam precificado seu espaço na nova gestão.


Gleisi, no entanto, discorda da avaliação de que isso facilitaria a tramitação do texto .


“Não acho que seja isso. Acho que essa é uma ansiedade mais do mercado do que da Casa”.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!