domingo, setembro 11, 2022

II Encontro de Itauenses foi mais um marco para história de Itaú-RN


Para entender o significado de um evento como o "Encontro de Itauenses" é preciso fazer parte da história de um povo; de um ato de soberania, de um passado, de um ato de amor pela cultura e origem de uma terra amada; de um Itaú de todos nós.

 

O II encontro de Itauenses só confirma o quanto é importante trazer lembranças de um passado, para confrontar com o presente e construir um futuro que almejamos.

 

O I Encontro de Itauense aconteceu em 14 de setembro de 2019, em seguida a pandemia da Covid-19 interrompeu o evento que só pôde acontecer nesse dia 10 de Setembro de 2022,saindo do mundo virtual (WhatsApp) para o mundo real, no clube ACRI.

 




O evento reuniu dezenas de Itauenses para se encontrarem e resgatar valores da cultura de um povo. Trazendo para a  roda de conversa, além do reencontro com amigos e familiares, as histórias de um tempo que só as lembranças são capazes de nos fazer voltar no tempo para experimentar, de novo, toda essa emoção. Já para os mais novos, o " Déjà vu", ficará por conta da imaginação de cada um, para entender a importância de tudo isso que aconteceu com seus ancestrais.

 


A programação iniciou com o café da manhã para aqueles que gostavam de chegar logo cedo na casa do compadre e da comadre, que aproveitavam o momento para partilhar os fatos ocorridos na cidade e demais assuntos de interesses da família (política, religião e etc.).

 

Júnior Epifânio e Ismael Ricart


Aos poucos a vizinhança ia se juntando ouvindo os musicistas Ismael Ricart e Júnior Epifânio, enquanto esperava o início oficial que ocorreu às 11h:30  pela Profª. Dra. Socorro Maia dando início a cerimônia de abertura do evento convidando alguns dos poetas, filhos da terra para prestar suas homenagens ao povo itauense.

 

Fabiano Show

Lalá Ferreira


Logo após foi servido o almoço ao som de Fabiano Show e Lalá Ferreira que encantaram o público com um repertório agradável ao gosto dos presentes, em um momento ímpar para se confraternizarem.

 

Para fechar o evento a Banda Filarmônica José Praxedes Fernandes sob a maestria de Gildásio Ramos fez várias apresentações a pedido da organização, que foi elogiada por todos os participantes pela grandeza e beleza do evento, suprindo todas as necessidades dos itauenses que em casa, comemoraram, beberam, jogaram conversas fora e dançaram muito aproveitando o dia inteirinho dedicado ao II Encontro de Itauenses.

 

Para ver todas as fotos do II Encontro de Itauenses clique ou na imagem abaixo:





Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!