quinta-feira, setembro 08, 2022

Bolsonaro foi o único candidato a reunir multidões e vai crescer nas pesquisas, diz Ciro Nogueira



Ao final do Sete de Setembro, quando o presidente da República foi acusado de transformar a data cívica em ato de campanha, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse ao blog que Bolsonaro “provou que é o único político no país hoje capaz de mobilizar multidões” e que acredita que ele irá crescer nas pesquisas de intenção de voto como repercussão dos eventos desta quarta-feira (7).


Bolsonaro esteve presente no desfile cívico-militar em Brasília e no Rio de Janeiro, onde reuniu multidões nas duas cidades e discursou em tom de campanha nas duas capitais, provocando críticas de seus principais adversários e anúncios de que vão ingressar na Justiça Eleitoral acusando o presidente de abuso de poder político e econômico.


Lula, Ciro Gomes, Simone Tebet e Soraya Thronicke acusaram o presidente de usar a estrutura do governo federal e de uma festa do Brasil para impulsionar a sua campanha. Os adversários avaliam que ele não irá se beneficiar dos atos, mesmo tendo reunido multidões, porque ele falou para o seu grupo e repetiu declarações machistas, o que pode contribuir para aumentar a sua rejeição no eleitorado feminino.


A avaliação do ministro da Casa Civil e do comitê da reeleição de Bolsonaro é outra. A equipe presidencial aposta na forte mobilização no Sete de Setembro para atrair votos de indecisos, principalmente eleitores que votaram em Bolsonaro em 2018 mas estavam dispostos a não repetir o voto na eleição deste ano.


Segundo os assessores de Bolsonaro, o efeito será positivo e ele vai crescer nas pesquisas, garantindo a realização de um segundo turno.


A aposta é que ele cresça principalmente no Sudeste, em São Paulo e no Rio, onde as pesquisas internas do comitê da reeleição já estariam apontando para um empate técnico entre Bolsonaro e Lula, com o presidente da República numericamente à frente.


Além de Brasília e Rio, os bolsonaristas também reuniram um grande público na avenida Paulista, em São Paulo, no Sete de Setembro.


Fonte: Blog do Valdo Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!