domingo, setembro 04, 2022

Autoridades do Hamas executam cinco palestinos em Gaza

Os islamistas do Hamas, que governam a Faixa de Gaza, executaram cinco palestinos neste domingo, dois deles por acusações de espionagem para Israel que datam de 2015 e 2009, disse o Ministério do Interior do enclave, também controlado pelo Hamas.


Imagem da Cidade de Gaza, no Território da Palestina — Foto: Mohammed Salem/Reuters


As execuções, por enforcamento ou fuzilamento, foram as primeiras em território palestino desde 2017. Casos anteriores de pena de morte em Gaza atraíram críticas de grupos de direitos humanos.


O comunicado do ministério não forneceu os nomes completos de nenhum dos homens condenados. Disse que três foram condenados por assassinato. Os dois condenados por espionagem, com 44 e 54 anos, passaram informações a Israel que levaram à morte de palestinos, afirmou.


O gabinete do primeiro-ministro de Israel, que supervisa os serviços de inteligência do país, se recusou a comentar.


“A execução foi realizada após a conclusão de todos os procedimentos legais. As decisões foram finais, com implementação obrigatória, após todos os condenados receberem direitos completos para se defenderem”, disse o comunicado. Essas informações a respeito do processo legal não foram confirmadas.


Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!