domingo, agosto 07, 2022

Avião faz pouso forçado e sai da pista de aeródromo em Goiânia

Uma aeronave bimotor fez um pouso forçado e saiu da pista, segundo os bombeiros, na manhã deste domingo (7), na GO- 070 no aeródromo de Goiânia. A corporação informou que estavam a bordo piloto, copiloto e o mecânico, mas ninguém ficou ferido.


Avião bimotor faz pouso forçado, em Goiânia — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação


"Quando chegamos os tripulantes não estavam mais no local. Houve um princípio de incêndio, mas foi apagado pelo gerente do aeroclube antes da chegada da corporação", disse o soldado Israel Palmas.

O acidente aconteceu por volta das 12h. As equipes de salvamento e combate a incêndio dos bombeiros isolaram o local. O capitão Thiago Wening disse que a aeronave bateu no muro que dá acesso a pista de decolagem e aos hangares.



"Nós isolamos o local e usamos a espuma química para esfriar a aeronave. A situação está controlada e fora de risco. A perícia já foi acionada para apurar as causas do acidente", contou o capitão.

Conforme os bombeiros, era um voo após uma manutenção em que os profissionais testam a aeronave. As imagens mostram que a parte dianteira do avião e os vidros da cabine ficaram destruídos.


A Brasil Vida Táxi Aéreo disse que durante o pouso no Aeródromo Nacional de Aviação (Escolinha), a aeronave da empresa saiu da pista.


A empresa disse ainda que não havia passageiros a bordo e a tripulação não ficou ferida. O jato possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e opera com manutenção rigorosamente em dia.


Conforme a Brasil Vida Táxi Aéreo, a ocorrência será comunicada ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), a quem caberá determinar a causa do evento.


Aeronave bimotor após pouso forçado em Goiânia — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!