terça-feira, julho 19, 2022

Motoristas por aplicativo fazem protesto e cobram segurança após morte de colega em Natal

Motoristas de aplicativo protestaram nesta terça-feira (19) em importantes vias de Natal e região metropolitana. Eles pediam mais segurança para a prática da atividade.


Motoristas por aplicativos chegaram a fechar BR-406 por 15 minutos. Tráfego no local foi retomado. — Foto: Vini Marinho/Inter TV Cabugi


Os protestos começaram nesta segunda-feira, após o corpo de um motorista de aplicativo de 58 anos ter sido encontrado. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (15).


Na manifestação desta terça, os motoristas saíram da Arena das Dunas e foram até a zona Norte de Natal, onde interditaram a BR-406, na altura da avenida Tomaz Landim por cerca de 15 minutos.


"A gente não tem segurança, não tem qualidade de trabalho. Só essa semana já tivemos quatro colegas vítimas de crimes. Um deles foi sequestrado, ficou duas horas com os bandidos, e outro morreu de forma violenta. A gente não sabe quem vai nos encontrar", afirma Lucas Ribeiro, motorista por aplicativo há um ano e meio.

Os motoristas cobram providências do poder público e das próprias plataformas. "Os aplicativos cobram uma documentação extensa de nós, condutores, mas não tem o mesmo zelo pra cobrar do usuário. Eles contabilizam um número, mas esquecem que ali tem um pai de família em serviço", finaliza.


O protesto foi acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O fluxo de veículos na via foi retomado nos dois sentidos.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!