segunda-feira, junho 27, 2022

Corpos de 22 jovens são encontrados dentro de bar na África do Sul

Autoridades da África do Sul estão investigando a morte de 22 jovens cujos corpos foram encontrados dentro de um pub popular na cidade de East London neste domingo (26).


Inicialmente, a polícia havia informado que as vítimas tinham entre 18 e 20 anos, mas posteriormente, com o andamento da investigação, as autoridades revelaram que entre os mortos havia jovens entre 13 e 17 anos.


O jornal local "Daily Dispatch" afirma que os corpos estavam jogados em cadeiras e mesas sem nenhum sinal visível de violência. A polícia ainda não sabe a causa das mortes.


Mais de 20 jovens são encontrados mortos em casa noturna na África do Sul — Foto: Stringer/Reuters


Segundo o chefe da polícia local, Tembinkosi Kinana, os corpos foram encontrados por moradores da área do bar, que fica no bairro de Scenery Park, a cerca de 3 quilômetros do centro da cidade e também funciona como discoteca.


Multidão acompanha retirada de ao menos 22 corpos de jovens encontrados dentro de bar em East London, na África do Sul, em 26 de junho de 2022. — Foto: Reuters


"Vamos levar os corpos para a autópsia para descobrir as causas da morte", afirmou a porta-voz do departamento de saúde da cidade, Siyanda Manana.

Imagens registradas nas redes sociais mostram que o local e os arredores estavam cheios na noite de sábado (25).


O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, falou sobre o caso e lamentou as mortes.


"Minhas condolências mais profundas vão às famílias dos 22 adolescentes que perderam suas vidas no bar em Scenery Park, em East London, no início desta manhã", declarou o presidente, em comunicado nas redes sociais.


O proprietário do local, Siyakhangela Ndevu, afirmou ao canal de televisão eNCA que também não sabe o que ocorreu e que recebeu um aviso para ir ao local apenas na manhã deste domingo (26).


Moradores de East London, na África do Sul, acompanham o trabalho de equipes do lado de fora de bar onde ao menos 22 jovens foram encontrados mortos, em 26 de junho de 2022. — Foto: Reuters


"Ainda não tenho claro o que aconteceu, mas quando me ligaram no domingo de manhã me disseram que o bar estava muito cheio", declarou.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!