segunda-feira, maio 09, 2022

Mulher é detida por agredir com pauladas seguranças do metrô de Barcelona que exigiram uso de máscaras contra Covid-19



Uma mulher foi detida por agredir com pauladas seguranças do metrô de Barcelona, na Espanha, no domingo (8) após a exigência de que ela e seus amigos usassem máscaras contra a Covid-19.


A denúncia do ataque foi feita na manhã desta segunda-feira (9) pela Plataforma Seguridad Privada de España, que representa os trabalhadores do setor.


Segundo a plataforma, um dos funcionários da empresa terceirizada, que presta serviços para o sistema municipal de transportes, chegou a receber dez pontos na cabeça.


Relatos da representante do setor contam que os agentes tentavam conter um rapaz que reagiu com violência após ele e um grupo de amigos ter sido chamado atenção por não usarem máscaras.



Imagens feitas por passageiros que estavam do outro lado da plataforma mostram que dois vigias – usando coletes laranja – seguram um rapaz que responde com chutes.


Enquanto isso, uma mulher passa a desferir golpes com um pedaço de madeira para tentar soltar o companheiro enquanto outros dois rapazes fugiam. Veja no início da matéria.


Reportagens da imprensa local mostram que todos os quatro estariam envolvidos na ação, e que chegaram a impedir o fechamento dos vagões antes de serem abordados.


Apenas a mulher e um rapaz foram detidos e levados para a delegacia, mas foram liberados para responder pelo crime em liberdade nesta segunda.


O uso de máscaras segue obrigatório dentro do metrô de Barcelona, como forma de precaução em meio a pandemia da Covid-19.


Agressões como esta têm se tornado comuns, segundo a plataforma que representa os trabalhadores. No mês passado, os Mossos d'Esquadra (polícia da Catalunha) prenderam três homens por agressão.



Eles foram acusados de ter deixado um vigia inconsciente após desferirem vários e fortes golpes na cabeça. O homem chegou a ser internado, mas passa bem.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!