segunda-feira, maio 09, 2022

Allan dos Santos divulga canal no YouTube após ter perfil derrubado por ordem do STF

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos voltou a divulgar um canal no YouTube após ter tido suas contas bloqueadas em outubro de 2021 por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.


Blogueiro Allan dos Santos é dono do canal 'Terça Livre' e foi alvo de operação da PF no inquérito das fake news — Foto: Mateus Bonomi/Agif/Estadão Conteúdo


Desde o domingo (8), Santos postou apenas três conteúdos na plataforma de vídeos. Nos posts, o fundador do canal "Terça Livre" pede doações para os seguidores.


O canal foi divulgado nas redes sociais listadas no site de Santos e em um post no próprio site. Até o fechamento desta reportagem, o canal contabilizava mais de 12 mil inscritos no YouTube.


Em fevereiro, Santos já havia voltado ao Instagram — a conta segue ativa e conta com mais de 76 mil seguidores. Ele é foragido da Justiça brasileira (saiba mais).


O g1 questionou o YouTube sobre a autoria da página e se a criação do novo canal configura descumprimento da ordem judicial de outubro do ano passado, mas não obteve resposta até a última atualização dessa reportagem. O STF afirmou que não vai comentar o caso.


Investigação por fake news

O blogueiro é investigado em dois inquéritos no STF que apuram disseminação de fake news, ameaças a autoridades e atuação de uma milícia digital que ataca as instituições.



Em outubro de 2021, o blogueiro teve dois perfis no Twitter, um perfil no Instagram e um canal do YouTube removidos.


Na ordem judicial, Moraes também pediu a prisão preventiva e o início de um processo de extradição do blogueiro. Allan dos Santos deixou o Brasil após ser alvo de operações e teria entrado nos Estados Unidos em julho de 2021.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!