domingo, abril 17, 2022

Cachorros, jumentos e porcos: abrigo resgata animais vítimas de abandono e realiza adoção na Grande Natal

Para além dos 119 cães, um abrigo para animais em Parnamirim, na Grande Natal, tem servido como refúgio para nove jumentos, dois cavalos, dois porcos, duas ovelhas e três galos. Todos os bichos foram vítimas de maus-tratos ou abandono e estão disponíveis para serem adotados de forma responsável no Instituto Senhores Patas.


Cachorros e outros animais estão para adoção em Parnamirim — Foto: Diêgo Medeiros


Os porcos chegaram ainda filhotes de uma feira pública. No local, eles estavam enjaulados, desnutridos e ao sol. Atualmente, seis meses após o resgate, os mamíferos são tratados, entre outras mordomias, com banho de mangueira e melancias frescas.


A maioria dos jumentos foram resgatados abandonados, com ferimentos e sem alimentação. Os mais novos moradores são os galos, que eram usados para apostas em rinhas.


Abrigo de animais em Parnamirim, RN — Foto: Diêgo Medeiros


"Todos esses animais sofreram muito. Hoje eles vivem com conforto, água, comida e convivem em harmonia com outros bichos. Os cavalos e jumentos partilham o mesmo local e alimento das ovelhas, os cachorros são todos soltos por aqui", conta Liebermann Farias, voluntário e estudante de medicina veterinária.

A maioria dos animais estão disponíveis para adoção, desde que de forma responsável e sem interesse de transformá-los em alimento.


Animais eram vítimas de maus-tratos — Foto: Diêgo Medeiros


"Nós queremos que pessoas boas adotem esses animais e façam eles ainda mais felizes. Os porcos, por exemplo, a gente não quer que alguém adote para comê-los", explica o voluntário.


O instituto é mantido por meio de doações em geral, como dinheiro, alimentos, utensílios domésticos e remédios.


A comunicação com o abrigo pode ser feita por meio do contato (84) 98749-5273 e pelo Instagram @institutosenhorespatas.


Porquinhos que estão no lar que cuida de animais em Parnamirim, RN — Foto: Diêgo Medeiros


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!