segunda-feira, abril 11, 2022

Bolsonaro diz que tirou Silva e Luna da Petrobras porque precisava de gestor 'mais profissional'

Fazendo upload: 118769 de 118769 bytes.


O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (11) que tirou Joaquim Silva e Luna do comando da Petrobras porque a estatal precisava de um gestor "mais profissional".


Bolsonaro deu a declaração em uma entrevista a um podcast. Silva e Luna, general da reserva do Exército, caiu após ser alvo de repetidas reclamações de Bolsonaro sobre a política de preços da empresa. Na semana passada, o presidente indicou para o lugar dele o executivo José Mauro Ferreira Coelho.


Por regra, a Petrobras repassa aos consumidores as oscilações do mercado internacional de combustíveis. Nos últimos meses, a estatal aumentou o preço da gasolina e do diesel seguidas vezes, acompanhando a tendência de alta do petróleo no mundo todo.


Em ano eleitoral, Bolsonaro teme o efeito da inflação de combustíveis em sua popularidade. Na entrevista desta segunda, ele disse que a Petrobras deveria aprimorar o marketing interno para se comunicar com a população.


"Eu acho que a gente precisava de... Um dos motivos principais é alguém mais profissional lá dentro para poder dar transparência. A Petrobras não usa seu marketing, ela não fala", afirmou o presidente.



Foi o próprio governo Bolsonaro que escolheu Silva e Luna para a Petrobras, em 2021. À época, o general da reserva era chefe do lado brasileiro da hidrelétrica Itaipu Binacional. Antes, foi ministro da Defesa do governo do ex-presidente Michel Temer.


Bolsonaro voltou a reclamar que a cobrança sobre o aumento dos combustíveis recaia sobre ele. O presidente alegou que "não apita nada" nessa área.


"O que eu falei para vocês aqui, era para a Petrobras estar falando. Fica no meu colo. Tudo cai no meu colo na questão da Petrobras. Eu não apito nada e cai no meu colo", argumentou.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!