quarta-feira, março 30, 2022

Tom Parker, do The Wanted, morre aos 33 anos com câncer no cérebro

O cantor britânico Tom Parker morreu, nesta quarta-feira (30), aos 33 anos, após complicações de um tumor inoperável no cérebro. Ele anunciou que estava com a doença em outubro de 2020.


Tom Parker, do The Wanted, revela tumor inoperável no cérebro — Foto: Reprodução/Instagram


O perfil oficial da boy band The Wanted fez um post anunciando a partida de Parker. A música mais famosa do grupo é "Glad You Came", de 2011.


"Max, Jay, Siva, Nathan e toda a família Wanted estão devastados pela perda trágica e prematura de nosso colega de banda Tom Parker, que faleceu pacificamente na hora do almoço hoje cercado por sua família e seus companheiros de banda", diz o comunicado.



"Tom foi um marido incrível para Kelsey e pai para Aurelia e Bodhi. Ele era nosso irmão, palavras não podem expressar a perda e tristeza que sentimos. Sempre e para sempre em nossos corações".


Quem é The Wanted?


Max George, Siva Kaneswaran, Jay McGuiness, Tom Parker e Nathan Sykes enfrentaram mais de mil concorrentes durante audições promovidas para a criação da boy band, em 2009.


A música mais conhecida da carreira é "Glad You Came", um europop dançante e cheio de coros que chegou ao topo da parada inglesa, em 2011.


Ela voltou a fazer sucesso em 2014, quando foi trilha da campanha de uma rede de fast food durante a Copa do Mundo.


O primeiro disco, “The Wanted”, foi lançado em 2010, seguido por “Battleground”, em 2011, e “Word of Mouth”, em 2013.


Na TV, os integrantes da boy band protagonizaram o reality show “The Wanted Life”, com oito episódios exibidos pelo canal “E!”. O programa tinha bastidores das gravações do terceiro álbum e a preparação para a “Word of Mouth Tour”.



Em setembro de 2012, o The Wanted se apresentou no Brasil, fazendo shows no Rio e em São Paulo, como parte da programação do Z Festival.


The Wanted incluiu doces diversos, spray e cera de cabelo nos pedidos de camarim para seu show no Brasil, no Z Festival, em 2012. — Foto: Raul Zito/G1


A banda se dizia no meio do caminho entre o Blur, grupo de britpop, e o Backstreet Boys, boy band americana. A tentativa era de fazer música pop com um quê de rock de estádio.


Tom era muito fã de Coldplay e Oasis, mas na adolescência integrou uma banda cover de Take That, boy band inglesa que revelou Robbie Williams.


Os músicos se separaram em 2014, mas anunciaram uma turnê de reunião em 2021, sete anos depois. Um álbum com os maiores sucessos foi lançado no final de novembro.


Mesmo debilitado, Parker acompanhava os shows da banda e também escreveu a autobiografia "Hope", que será lançada em julho.


"Este não é um livro sobre morrer: é um livro sobre viver. É um livro sobre encontrar esperança em qualquer situação que você enfrenta e viver sua melhor vida, não importa o quê", diz post publicado nas redes de Parker no dia 21 de março.


Ele deixa esposa, a atriz Kelsey Hardwick, um filho e uma filha.


Câncer em estágio 4


Parker anunciou, em outubro de 2020, que estava em tratamento para um glioblastoma em estágio 4 através das redes sociais.



"Ei, pessoal, vocês sabem que nós dois estivemos quietos nas redes sociais por algumas semanas e é hora de dizer o porquê. Não há maneira fácil de dizer isso, mas infelizmente fui diagnosticado com um tumor cerebral e já estou em tratamento. Decidimos, depois de pensar bastante, que em vez de nos escondermos e tentarmos manter isso em segredo, faríamos uma entrevista onde poderíamos expor todos os detalhes e deixar que todos soubessem dos fatos do nosso jeito", escreveu o cantor na época.


"Não queremos sua tristeza, nós queremos apenas amor e positividade. E juntos nós vamos aumentar a conscientização sobre essa terrível doença e procurar por todas as opções de tratamentos possíveis. Vai ser uma dura batalha, mas com o amor e apoio de todos vocês, nós vamos vencê-la", escreveu o cantor, assinando a mensagem também em nome de sua mulher, Kelsey.


Em entrevista à revista "OK!", o casal revelou que os médicos descreveram o tumor como "pior cenário possível". Parker contou também que o tumor é inoperável, mas iniciou um tratamento de radioterapia e quimioterapia.


"Ainda estou em choque, é muito para absorver", disse o cantor, que descobriu o tumor após sofrer duas convulsões.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!