segunda-feira, fevereiro 14, 2022

Pode faltar dinheiro para a campanha de Sergio Moro



Candidato de primeira viagem, Sergio Moro (Podemos) assustou-se recentemente com o preço do aluguel de jatinho para voar pelo Brasil em busca de votos.


“É tudo isso?”, indagou ele, segundo apurou o blog.


Até agora, a única cifra já discutida gira em torno de R$ 15 milhões para cobrir a campanha toda. Para nós, mortais, é muito dinheiro, mas é pouco para uma disputa presidencial.


E Moro pareceu concordar com essa ideia de que será necessário investir, segundo a impressão de pessoas com quem ele conversou do Podemos.


O que ele talvez não calcule é que o valor pode ser até mais baixo do que isso.



Candidatos a deputados federais querem que Renata Abreu, presidente do partido, deposite mais moedas nas candidaturas para o Congresso Nacional.


O risco para ele é não ter uma estrutura competitiva.


Claro que não é impossível fazer uma campanha com pouco dinheiro. Afinal, Bolsonaro venceu. Mas há um furo nesse raciocínio: Moro não é Bolsonaro, um político de carreira e que, por anos, cultivou um exército digital a seu favor.


E, na lista de desafios, há ainda mais um: os partidos que hoje têm dinheiro e tempo de televisão resistem enormemente a Sergio Moro por seu histórico na Lava Jato. Se não avançar nas alianças, Moro pode ficar com menos de 30 segundos nos programas de TV, contra minutos dos seus rivais.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!