domingo, janeiro 30, 2022

Médica é agredida por familiar de paciente durante atendimento em UPA de Curitiba, diz prefeitura

Uma médica foi vítima de agressões físicas e verbais durante um atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Curitiba, na madrugada deste domingo (30), de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).


Médica foi vítima de agressões físicas e verbais durante um atendimento na UPA Pinheirinho — Foto: Lucilia Guimarães/SMCS


Uma equipe da Guarda Municipal foi acionada para prestar apoio à profissional.


O caso aconteceu na UPA do Pinheirinho e, segundo a prefeitura, foi após a médica orientar que a familiar do paciente aguardasse o atendimento na sala de espera.


O procedimento é previsto no protocolo de combate à pandemia.


A vítima e a suspeita foram encaminhadas para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, na capital, junto a uma testemunha.


Por meio de nota, a SMS lamentou o ocorrido e que "neste momento atual da pandemia, após trabalhar incansavelmente durante todo esse período, os profissionais de saúde estejam sendo atacados e sendo vítimas de agressão, por parte da população".


Disse, ainda, que "a profissional foi agredida no exercício de sua função, sem nada que houvesse justificativa para tamanha violência".


Por conta do ocorrido, a Prefeitura de Curitiba solicitou reforço da Guarda Municipal nas UPAs da cidade e fez um apelo à população para que respeitem os profissionais que atuam no combate à pandemia.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!