quarta-feira, setembro 01, 2021

Tiroteio em escola da Carolina do Norte é o segundo em menos de uma semana; um aluno foi ferido

Pelo menos um aluno ficou ferido após um tiroteio registrado em uma escola de ensino médio na cidade de Winston-Salem, na Carolina do Norte, nesta quarta-feira (1º).


Polícia responde a tiroteio em colégio de ensino médio da Carolina do Norte (EUA) em 1º de setembro de 2021 — Foto: Reprodução/NBC


Este foi o segundo caso do tipo em menos de uma semana no estado (leia mais adiante). Os dois incidentes foram registrados logo nos primeiros dias de volta às aulas, que nos Estados Unidos acontecem entre o fim de agosto e início de setembro.


O departamento de polícia local disse em nota que ainda busca pelo suspeito. Não há, até o momento, informações oficiais sobre quem teria efetuado os disparos nem o estado de saúde do baleado.


"Todos os outros alunos estão seguros", disse a polícia em um comunicado. "Não temos informações confirmadas de quaisquer outros disparos ou ferimentos."

O colégio Mount Tabor foi fechado pelos policiais após o registro dos tiros. Segundo as autoridades locais, outras escolas da região também foram fechadas "por excesso de precaução".


O governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, lamentou o ocorrido em um comunicado e disse que reza "pelas vítimas, seus familiares e pelos estudantes".


"Pela segunda vez nesta semana, nós vemos um tiroteio em uma escola da Carolina do Norte", disse o democrata.


"Nós devemos trabalhar para garantir segurança para nossos estudantes e educadores, deter rapidamente o atirador e deixar as armas fora das nossas escolas", afirmou o governador.


Outro caso na Carolina do Norte

Na segunda-feira (30), um outro tiroteio foi registrado também em um colégio de ensino médio do estado. Um estudante de 15 anos disparou contra um colega em uma briga.


O suspeito pelos disparos, Chance Deablo, foi detido pelos agentes. Ele já tinha passagens pela polícia e havia levado armas para a escola em uma outra ocasião.


O incidente do início da semana foi registrado na cidade de New Hanover, a quase 400km de Winston-Salem, e não tem ligação com o desta quarta.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!