domingo, julho 04, 2021

Renan alertou há um mês que PF agiria contra a oposição

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), alertou colegas há um mês que a Polícia Federal estava se movimentando para tentar intimidar membros da comissão. O curioso é que a constatação foi feita a partir do indiciamento, também pela PF, do líder do governo Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e expoente da tropa de choque bolsonarista na comissão.


Renan Calheiros na CPI da Covid — Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado


Em conversa com seus pares, Renan advertiu que o indiciamento Bezerra era uma manobra do governo para mostrar independência da Polícia Federal e, assim, ficar livre para mirar os alvos da oposição. O relator diz ter conversado com o próprio Bezerra, aconselhando-o a recorrer ao Supremo Tribunal Federal, já que no entender dele, a Polícia Federal não tem competência para indiciar senadores.


O indiciamento de Bezerra foi tornado público no dia 8 de junho deste ano. A PF afirma ter evidências de que o senador recebeu R$ 10 milhões em propina de empreiteiras quando era ministro da Integração Nacional no governo de Dilma Rousseff. Também foi indiciado o deputado Fernando Bezerra Coelho Filho, do DEM.


Em síntese: Fernando Bezerra teria sido usado como cavalo de Tróia, uma figura em alta na CPI.



Fonte: Blog do Octavio Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!