segunda-feira, junho 07, 2021

Covid: RN tem taxa de ocupação de 93% nos leitos de UTI

O Rio Grande do Norte está com 93,4% dos leitos críticos para Covid-19 ocupados nesta segunda-feira (7). É o que aponta o Regula RN, plataforma utilizada pelo governo do RN para monitoramento dos leitos em todo o estado. A consulta foi realizada às 14h. No início da semana passada, essa taxa era de 99%.


Leitos críticos UTI Covid-19 Hospital De Campanha de São Gonçalo do Amarante, Grande Natal RN Rio Grande do Norte — Foto: Sandro Menezes


O estado está desde o início de março com ocupação média acima dos 90%. A situação mais grave atualmente é na Região Oeste, que tem 99,1% dos leitos de UTI sendo utilizados. A Região Seridó tem 92,5% e a Região Metropolitana tem 91,1%.


Taxa de ocupação está acima de 93% no RN — Foto: Divulgação


Ao todo, 13 hospitais em todo o estado estão com 100% de ocupação e não possuem mais vagas para leitos de UTI Covid no momento. Outros 11 hospitais estão com ocupação acima de 80%.


Na rede de assistência, atualmente o estado tem 414 leitos críticos disponíveis, com 368 ocupados e 26 disponíveis - outros 20 estão bloqueados. Ao todo 63 pessoas estão na fila à espera de um leito de UTI.


Taxa de ocupação nos hospitais públicos do RN com leitos Covid — Foto: Divulgação


A plataforma aponta ainda que até está segunda o estado já registrou 874 pessoas que morreram com a Covid na fila por um leito crítico durante toda pandemia. Há cerca de 15 dias, esse número passava de 800. O estado também teve recentemente o maior número de solicitações por um leito de UTI em um dia.


O Regula RN indica ainda que atualmente 72% das pessoas internadas em leitos de UTI no estado têm abaixo de 60 anos de idade - outros 28% são idosos. A mudança no perfil entre os internados é apontada pelos especialistas principalmente pela vacinação já mais avançada no público de pessoas idosas.


Atualmente o estado tem 758 mil pessoas vacinadas contra Covid com pelo menos uma das doses. O estado também possui 275.370 casos confirmados de infecção pelo coronavírus e 6.295 mortes pela doença, sendo 12 delas nas últimas 24 horas.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!