domingo, maio 30, 2021

Pane em motor impede decolagem de voo da Azul em Mossoró

Um avião da Azul Linhas Aéreas, que levaria passageiros de Mossoró para Recife na tarde desta sexta-feira (28), acabou não decolando depois de apresentar problema em um dos motores. Os 45 passageiros já estavam dentro da aeronave quando foram informados de que o voo não iria decolar.


Avião da Azul não decolou após apresentar problema no motor — Foto: Spotter Mossoró/Cedida


Eles foram levados para um aeroporto na cidade de Fortaleza, no Ceará.


Em nota, a Azul informou que o voo precisou ser cancelado por problemas técnicos. "A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados, destaca que está prestando toda a assistência necessária conforme previsto na resolução 400 da Anac e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações", diz a nota.


De acordo com informações de funcionários do Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, o problema em um dos motores foi identificado logo após o pouso da aeronave que vinha da cidade de Recife e faria o percurso inverso levando passageiros de Mossoró para a capital pernambucana.


Os passageiros ficaram aguardando na sala de embarque. Ainda de acordo com os funcionários, por volta das 17h, os passageiros entraram na aeronave, mas, logo em seguida o voo foi cancelado e eles tiveram que sair e retornar ao saguão do aeroporto.



Os 45 passageiros foram transportados em uma van alugada pela companhia aérea para o aeroporto de Fortaleza/CE onde puderam embarcar em outro voo.


A aeronave continuava na pista de pouso do aeroporto de Mossoró até a última atualização desta matéria. Segundo informações dos funcionários do local, uma equipe da empresa aérea é aguardada para realizar a manutenção.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!