segunda-feira, maio 31, 2021

Januário de Oliveira morre aos 81 anos

O ex-narrador Januário de Oliveira morreu nesta segunda-feira (31) em Natal-RN, aos 81 anos. Conforme publicou o GE, o ex-locutor de rádio e TV estava há 11 dias internado.



Janurário de Olveira, em 2017 — Foto: Reprodução/Globoesporte


Ele sofreu uma parada cardíaca enquanto tratava um quadro de pneumonia em um hospital particular na cidade em que morava com a família.


O ex-narrador passou por emissoras como Band e TVE e imortalizou bordões que tomaram conta de estádios e ruas do Rio nos anos 90 como "cruel, muito cruel", "é disso que o povo gosta", "taí o que você queria".


Em reportagem do Globoesporte em 2019, o ex-locutor contou que tinha problemas de visão e complicações decorrentes de uma diabetes.


Repercussão da morte

Luiz Penido


O também locutor Luiz Penido afirmou que Januário lutou muito com problemas de saúde. "Morreu o grande locutor, Januário de Oliveira, aos 81 anos, depois de lutar muito com problemas de saúde. Descanse em paz"


Sérgio Du Bocage


Que orgulho ser seu amigo. Que honra ter sido seu companheiro em jornadas históricas do futebol carioca. Querido Januário de Oliveira. Recebi há pouco a notícia de que você não está mais entre nós. Mas você sempre vai estar conosco. Nas narrações imortais, nos trazendo emoção, alegria, e tantos outros sentimentos com a sua voz marcante.


Flamengo


O Clube de Regatas do Flamengo publicou uma nota dizendo que "lamenta profundamente a morte do histórico narrador Januário de Oliveira". O clube desejou "muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste".


Vasco


Com tristeza recebemos a notícia do falecimento de Januário de Oliveira, um dos grandes locutores esportivos que este país já teve e que marcou gerações. Desejamos muita força aos familiares e amigos neste momento.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!