quarta-feira, maio 05, 2021

Imagens de câmera de segurança podem ajudar a identificar suspeitos de destruir imagens de igreja em Osasco



Câmeras de segurança podem ajudar a polícia a identificar as quatro pessoas que destruíram imagens de santos em uma igreja de Osasco, na Grande São Paulo, na noite de segunda-feira (3).


A igreja católica que foi vandalizada fica na Vila dos Remédios. Os suspeitos fugiram.


Nas imagens das câmeras de segurança aparecem dois homens e duas mulheres aparentemente jovens andando pela Avenida dos Remédios. Em seguida, aparece o Padre Amauri Baggio correndo atrás deles. As câmeras ficam ao redor da igreja, e os registros foram obtidos pelo produtor do SP1 Ronaldo Raschoalino.


Em dado momento, os jovens são parados por um homem de bicicleta, que conversa com eles. Segundos depois, o Padre Amauri chega. A conversa dura pouco mais de um minuto. Aí, um dos jovens atravessa a rua e para um ônibus, que passava pelo local.


Na sequência, os outros três também embarcam no ônibus. O padre chegou a avisar o motorista, que não quis parar para não deixar de cumprir o horário. A polícia ainda procura por essas quatro pessoas, que estão foragidas.


Elas são suspeitas de terem destruído sete imagens de santos que ficavam dentro da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios,. Uma delas é a de Santo Ubaldo, que veio da Itália há quase 60 anos e era considerada uma relíquia.


O Museu de Arte Sacra se comprometeu a restaurar as imagens, mas, segundo o Padre Amauri, apenas quatro devem ser recuperadas, já que três ficaram totalmente destruídas.


As missas na igreja estão sendo celebradas normalmente.


Quem tiver alguma informação sobre os quatro suspeitos pelo vandalismo pode ligar para o número 181 do Disque-denúncia. Não é preciso se identificar. 


Detalhes

Quatro pessoas - dois homens e duas mulheres - invadiram a Igreja Nossa Senhora dos Remédios e destruíram sete imagens de santos por volta das 21h30.


Dois padres que moram nos fundos da capela ouviram o barulho. Um deles foi verificar o que ocorria e viu o grupo de jovens correndo por uma porta lateral. O padre seguiu os vândalos e conseguiu alcançar um deles. Um dos deles disse ao pároco que tinha feito aquilo "em nome de Jesus".


O grupo fugiu em seguida e conseguiu embarcar em um ônibus. O padre avisou ao motorista que eles tinham vandalizado a igreja, mas o motorista disse que tinha horário a cumprir e foi embora.


A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência deve ser registrado. Apesar de a capela ter câmeras de segurança, elas estão em manutenção e fora de funcionamento.


A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) foi questionada sobre a fuga dos suspeitos em um ônibus e disse que está apurando se houve relatos do motorista que opera as linhas da região.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!