quinta-feira, janeiro 28, 2021

Polícia Civil instaura inquérito para apurar sumiço de vacinas CoronaVac em maternidade de BH

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para apurar o sumiço de seis doses da vacina CoronaVac, que combate o coronavírus, na segunda-feira (25), que estavam na maternidade Odete Valadares, localizada no bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte.


Fachada da maternidade Odete Valadares — Foto: Assessoria da Presidência da Maternidade Odete Valadares/Divulgação


Segundo a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), a direção da maternidade foi notificada sobre o sumiço da vacina.


"Tão logo tomou conhecimento do fato, foi registrado boletim de ocorrência policial e iniciada apuração de responsabilidades. O ocorrido foi encaminhado ao Núcleo de Correição Administrativa da Fhemig para a tomada de providências e notificado à Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte – responsável pela distribuição das doses em Belo Horizonte", informou a Fhemig.


Além disso, a fundação disse que "está sendo constituída nova comissão de vacinação na unidade para dar continuidade ao plano de vacinação dos trabalhadores, com toda a transparência e integridade necessárias".


A nota ainda fala que, "para coibir interferências e o desrespeito à estratégia de vacinação, o Governo do Estado adotou medidas severas. Por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) e da Controladoria-Geral do Estado (CGE/MG), a determinação é de que, rigorosamente, seja garantido o cumprimento das regras e dos critérios de imunização, conforme determinação do Ministério da Saúde".


Denúncias relacionadas ao processo de vacinação, como o descumprimento da ordem prioritária de imunização, podem ser feitas pelo Canal Coronavírus, da Ouvidoria-Geral do Estado.


A maternidade informou que iniciou a vacinação de seus trabalhadores no dia 20 de janeiro e, até a noite desta quinta-feira (27), vacinou 675 profissionais. A maternidade recebeu, até o momento, 983 doses da vacina.


A investigação do extravio das doses está em andamento. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!